Clínica Veterinária

Santa Teresinha

 

 Home page
Clínica
Galeria
Serviços
Contactos

             
 

Ambulância Analgesia Análises clínicas Anestesia Banhos e tosquias Cardiologia Cirurgia Dermatologia Dietética Doencas infecto-contag. Ecografia Endocrinologia Gastroenterologia Geriatria Internamento Identifi. Electrónica Medicina Interna Medicina Preventiva Nefrologia e Urologia‏ Neurologia Odontologia e estomatologia Oncologia Oftalmologia Radiologia Reprod. Obstetrícia

 
               
               
  Oncologia

A Oncologia é o ramo da medicina dedicado ao estudo diagnóstico e tratamento de tumores. Infelizmente, as patologias tumorais constituem mais que 50 % das causas de morte nos nossos pacientes.

Como em todas as áreas da medicina veterinária, o prognóstico é sempre melhor se o diagnóstico for rápido e preciso. Para isso, contamos com meios de diagnóstico que nos dão respostas na hora (por exemplo a citologia clínica, ecografia, radiografia…).

Tal como acontece na Medicina Humana, a Oncologia Veterinária está em constante evolução, sendo já alguns tratamentos (por exemplo, a quimioterapia) utilizados com muita frequência e sucesso para alguns tipos de tumor.

Quando é diagnosticado um tumor a um animal propomos o tratamento necessário para o tipo de tumor, de acordo com os os protocolos quimioterápicos aplicáveis e se necessário proceder ao tratamento cirúrgico.

Será também assegurado o acompanhamento aos proprietários. A resolução de um caso oncológico necessita de ter o apoio incondicional dos donos, sem o qual é impossível implementar os protocolos e fazer o maneio necessário.

 

10 Sinais Comuns de Cancro em Animais:

1 - Um inchaço anormal que persiste ou continua a crescer;
2 - Feridas que não cicatrizam;
3 - Perda de peso;
4 - Perda de apetite;
5 - Sangramento ou descarga de qualquer abertura do corpo;
6 - Mau odor;
7 - Dificuldade em comer ou deglutir;
8 - Hesitação no exercício ou perda de estabilidade;
9 - Claudicação mais ou menos dolorosa ;

10 - Dificuldade em respirar, urinar ou defecar.