Clínica Veterinária

Santa Teresinha

 

 Home page
Clínica
Galeria
Serviços
Contactos

             
 

Ambulância Analgesia Análises clínicas Anestesia Banhos e tosquias Cardiologia Cirurgia Dermatologia Dietética Doencas infecto-contag. Ecografia Endocrinologia Gastroenterologia Geriatria Internamento Identifi. Electrónica Medicina Interna Medicina Preventiva Nefrologia e Urologia‏ Neurologia Odontologia e estomatologia Oncologia Oftalmologia Radiologia Reprod. Obstetrícia

 
               
               
  Identificação electrónica

Temos um serviço de colocação e identificação electrónica eficiente.
É obrigatório a partir do dia 1 de Julho de 2008 a colocação de “microchip” para todos os cães nascidos após essa data. A Identificação Electrónica é um dos meios usados desde há 15 anos no continente europeu para diminuir a perda ou roubo de cães e gatos, consistindo na colocação sob a pele do animal de um “microchip” com um número de identificação único no mundo registado em uma base de dados que tem o seu contacto.
Muito eficaz em caso de furtos ou perdas de animais. O “microchip” tem as dimensões aproximadas de um bago de arroz não constituindo incómodo para o animal. Podem ser colocados em cães, gatos, animais exóticos e aves.
Este chip é colocado de forma indolor com uma agulha lateralmente ao pescoço do animal tornando impossível a sua detecção (excepto com o uso de um leitor próprio) e remoção.